24 de fevereiro de 2011

Anthropologie e o melhor emprego do mundo

Quem não conhece esá perdendo e quem conhece, muito provavelmente ficou viciado quem nem eu na Anthropologie, loja linda dos EUA que tem uma decoração/cenografia extremamente delicada. 

Loja de NY - Rockefeller Center
A rede de 123 lojas (sem contar as filiais das redes-irmãs Urban Outfitters e Free People) decora cada unidade de uma maneira diferente seguindo o "DNA da marca" e que pode ser considerado, em linhas gerais, um hippie-chique globalizado. Enfim, a Anthropologie é um sonho de loja com sutilezas em cada canto, móveis antigos remodelados, tecidos com estampas incríveis, displays inventivos, catálogos maravilhosos, roupas femininas, acessórios, objetos de decoração, perfumes e preços salgados. Eu era viciada em entrar em cada uma delas e ficar olhando, dava pra morar lá, fácil. E todas eram iguais e diferentes ao mesmo tempo.


Loja de Londres.
Loja de Londres. Reparem na Narval empalhada no teto... ADORO!!

Depois do encanto inicial, me peguei pensando em como é possível manter 123 lojas iguais e diferentes em vários países e foi aí que descobri Keith Johnson e o melhor emprego do mundo. Keith é o "buyer-at-large" ou comprador dos objetos e móveis que decoram as lojas Anthropologie e, melhor ainda, ele pode ir a qualquer parte do mundo para fazer isso. Comprar, viajar e ainda ganhar muito por isso? Putz...

Depressão a parte, o Sundance Channel resolveu acompanhar Keith em suas viagens pelo mundo e lançou o "Man Shops Globe", programa-sonho de qualquer pessoa como eu (numa onda nova de programas de decoração que vou falar mais tarde). No site oficial, aqui, estão disponíveis teasers em diferentes países, além de fotos, textos, etc. Só não consegui ainda um streaming legal para assistir aos episódios, mas assim que conseguir aviso. Pode fazer isso na blogosfera?

 

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