31 de março de 2011

A Cor do Filme

Toda direção de arte segue uma paleta de cor e junto com isso vem toda aquela filosofia e psicanálise das cores. Do mais banal, vermelho é paixão e azul tranquilidade, às interpretações mais complexas, escolher qual tom vai aonde e porquê é sempre um dos primeiros passos de qualquer cenário. 

No ColourLovers você monta a sua paleta, vê se os tons funcionam uns com os outros, se inspira nas idéias de combinação dos outros e sai de lá com sua paleta montadinha para download com nome e tudo e ainda ganha, de quebra, um ou outro fã do seu perfil.

Outro site legal que me apresentaram dia desses (agradecimentos a Fernando Átila e Fernando Secco pela dica) é o MovieBarCode que condensa um filme inteiro e o transforma em um código de barras colorido que mostra na ordem cronológica as mudanças de cor da história. Que filme é esse aí?


Pois é, Matrix. Todo comprimido a ponto de só restar cor. E ainda dá para comprar o pôster com o código de barras que você gostar mais. O legal é que o site não se resume a filmão americano e até o cinema brasileiro está lá. Cidade de Deus em código de barras fica mais ou menos assim: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário