2 de agosto de 2011

Diretamente do Museu

Na verdade, antes de chegar em Praga eu passei por lugares incríveis e inspiradores que renderam umas boas anotações e que devem encher essas páginas virtuais por alguns dias ainda. O primeiro de todos esses lugares foi o Istambul Modern, o museu de arte contemporânea de Istambul, que, acreditem, eu nem curto arte contemporânea, é muito interessante!
Mostro aqui as obras mais "cenográficas" que encontrei por lá.

O "Red Emotional Globe" de Olafur Eliasson

Um mestre das projeções, Tony Oursler. No Istambul Modern está a instalação "clouds" onde ele projeta sobre nuvens de algodão mas como não pode tirar fotos no museu e o google não me ajudou (pela primeira vez na vida) vai aqui a foto de um outro trabalho dele.

Foto de iheartmyart.com
      
Ainda nas projeções, a instalação "Saffron Flower or Fall Time Less" de Pipilotti Rist misturou imagem e objetos pendurados, tudo bem que era lixo e que havia um motivo muito maior para estar ali, mas o efeito funciona muito bem.


Querendo uma idéia de peso e presença e não tão impossível? Que tal um elefante quase 3D? Aprenda com Ayse Erkmen e a escultura "Fil".

E de tudo isso, o mais lindo é a biblioteca.

Com esse céu de livros você praticamente pode ouvir J. L. Borges falando: "Para mim o Paraíso, sempre foi algo como uma biblioteca."



Nenhum comentário:

Postar um comentário