17 de janeiro de 2012

Beleza no Vazio

Nunca tinha parado muito para pensar em decoração até escrever esse blog. Até então, decoração para mim era algo que a minha mãe gostava bastante. Depois descobri, olhando aqui e ali, que o ato de decorar é mesmo deixar a sua marca entre quatro paredes, aquilo que você é até você se tornar outra pessoa e reformar tudo.  

Quando estava procurando algumas imagens no meu iheart para esse novo post percebi que tinha separado várias imagens de fotógrafos que fizeram uma série ou se especializaram em espaços abandonados e essa idéia de decoração voltou a minha cabeça. O que acontece quando as pessoas precisam fugir, abandonar suas casas ou levar apenas o absolutamente necessário? Depois que o tempo passa o que se pode pensar das pessoas que moraram ali, o que se pode dizer da personalidade de alguém por paredes mofadas e uma poltrona velha?

Existe beleza no vazio, na ação do tempo e na fuga.

Bernardo Borges criou o projeto Abandonados sp onde ele pula muros e cercas e invade prédios e casas abandonados.
Fonte: Zupi

  

Andrew Ozmn encontrou uma casa de madeira do século 19 praticamente intacta, em uma floresta da Rússia .
Fonte: Zupi



Ranson Riggs estava procurando uma locação para um curta-metragem e achou o hospital abandonado Linda Vista em Los Angeles.
Fonte: Set Design Thinking


Zubin Pastakia fotografou os quase abandonados cinemas de Bombaim.
Fonte: Set Design Thinking


Um comentário:

  1. Olha essas fotos!! São ótimas!! São de Detroit. Há muitos prédios abandonados lá. Comprei o livro desses fotógrafos e dei de presente.
    http://www.marchandmeffre.com/detroit/

    ResponderExcluir